REGULARIZAR O IMÓVEL


Hoje em dia, milhares de casas, lojas, galpões e até prédios estão com a documentação irregular, constando apenas o terreno na documentação. Muitos ainda possuem somente o contrato de compra e venda.

Se você acha que é muito caro regularizar o seu imóvel, pois:
- Precisa pagar para fazer a escritura
- Precisa pagar o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)
- Precisa pagar as taxas do cartório de notas e do cartório de registro de imóveis

É claro que é um valor alto. Mas saiba que na hora da venda, você pode perder até 35% do valor do imóvel por não ter seu imóvel regularizado. 

Veja abaixo mais algumas vantagens de regularizar o seu imóvel:
Se tornar o verdadeiro proprietário do imóvel, caso ele ainda não tenha escritura registrada em seu nome, em cartório e na prefeitura.
Utilizar o seu imóvel como garantia para um outro financiamento ou empréstimo bancário, e assim, aumentar o seu poder de crédito.
Reformar ou ampliar o seu imóvel legalmente, recebendo as aprovações da prefeitura da sua cidade.
Possibilidade de vender o seu imóvel via financiamento bancário ou consórcio.
Facilitar a venda do seu imóvel.
Valorizar o seu imóvel perante o mercado.

Ao comprar um imóvel, é importante pensar também em uma possível venda. Imagine um comprador para o seu imóvel. Ele vai dar preferência por um imóvel regularizado, pois ele terá facilidade de transferí-lo para o seu nome e poderá financiar a compra, já que a maioria das pessoas não tem todo o valor para comprar à vista. Se ele quiser ampliar a casa, conseguirá rapidamente a aprovação da prefeitura e saberá que se um dia quiser vendê-lo, poderá fazê-lo com lucro, pois a outra pessoa que desejar comprar, irá valorizar o imóvel com toda a documentação em dia.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas sobre esse processo de regularização. Conhecemos todas as formas de regularizar o seu imóvel de forma legal, correta e transparente.

Teremos um grande prazer de ajudar você a aumentar o valor do seu imóvel.